A equipe de celebrações do XXV Concílio da Igreja deixou-se inspirar no significado do nome Panambi (da língua tupi guarani: mariposa ou borboleta). Panambi é conhecido como o “Vale das borboletas azuis”. Os temas dos cultos da manhã foram trabalhados a partir dos grandes temas da IECLB nos últimos dois anos, seus fóruns e seminários nacionais, e dos assuntos previstos para este Concílio.
O culto de abertura focou o tema: “Somos Igreja movida pela graça”. Foi levantada uma oferta para o Fundo de Solidariedade da IECLB, que somou a importância de R$ 1.157,00, 20 euros e 5 pesos. Os cultos de sexta e do sábado foram eucarísticos e trataram os temas “Somos Igreja que serve”; “Compromisso com a Criação”.
As celebrações da noite realizaram-se sempre ao final dos trabalhos. As orações foram elaboradas pelos conciliares e coletadas no estandarte onde estava pintada uma grande borboleta azul.
|
 |
|
Os conciliares na saída da celebração da manhã de sábado |
A Comissão de Liturgia é integrada por Sissi Georg, Sara Hoppen, Celso Gabatz, Ana Isa dos Reis, Carlos Doege, Lauri Bussler, Elenir Schulz, Ernani Gauger, Cleonir Zimmerann (coordenador da comissão), Tiago H. Ayres e Erni Drehmer.
O culto eucarístico do domingo será simultaneamente o culto de encerramento do Concílio, no Dia da Igreja que acontecerá na Associação dos Funcionários da Cotripal Agropecuária Cooperativa (Afucopal), e que pretende reunir mais de duas mil pessoas.
(Texto: Sissi Georg)