O Dia do Senhor

01/07/1973

O DIA DO SENHOR

Breno, em sua permanente pressa, parou (3h30, maio, 72) no dia 11, na estrada de Bicas (quilômetro 71, Passo da Pátria). Ia de Juiz de Fora para Mar de Espanha realizar seu ministério. 

Era o Dia do Senhor. 

Colidiu violentamente numa curva, com um carro que vinha em sentido contrário. 

No local morreram Breno, Mariane e Jair, jovem da Igreja Luterana. A noiva deste último, socorrida em estado grave, foi para Juiz de Fora, juntamente com os quatro ocupantes do outro carro, que vinha de Guarapari. 

Os mortos foram levados para a Central de Polícia da mesma cidade, para onde afluiu multidão tal que parecia terem morrido mil (testemunho de uma jovem da Igreja). 

Breno partira alegre levando a Boa Nova a outra comunidade e voltou, à noite, carregado, para o último adeus à Igreja que amava (Palavras do Padre Jaime). 

Na madrugada do dia seguinte (12, março) foi trazido para o Rio e daqui para Porto Alegre, onde, à tarde, foi sepultado.


Voltar para o Índice de Textos


Âmbito: IECLB
Título da publicação: Ressurreição - Centro Ecumênico de Informações / Editora: Tempo e Presença Editora Ltda. / Ano: 1973 / Volume: Suplemento Número 4
Natureza do Texto: Artigo
ID: 22268
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br