100 Anos da Comunidade de Ferraz- Rio Claro - SP

16/10/2011

Jubileu 100 - Comunidade Ferraz - Rio Claro-SP
Jubileu 100 - Comunidade Ferraz - Rio Claro-SP
Jubileu 100 - Comunidade Ferraz - Rio Claro-SP
1 | 1
Ampliar

Há 100 anos acontece na região de Ferraz, hoje distrito da cidade de Rio Claro, o testemunho e a vivencia de fé de luteranas e luteranos.

Em de 1911 famílias de europeus, suíças e alemãs iniciaram atividades comunitárias, cultos, ensino confirmatório, estudos bíblicos, sob a coordenação do Pastor Theodor Koelle. Em outubro daquele mesmo ano passaram a se reunir em um espaço, uma pequena casa de madeira, que construíram para esse fim.

A comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ferraz celebrou com alegria e devoção a sua história em culto às 14 horas no dia 16 de outubro. Para a festa de gratidão a Deus a comunidade reuniu visitantes, convidados, corais, pastores da Paróquia de Rio Claro e o Pastor Sinodal do Sínodo Sudeste.

Membros do Presbitério da Comunidade apresentaram os principais traços da História. Na apresentação foi destacado: “Diante de todas estas conquistas, devemos agradecer muito a Deus pelos 100 anos de presença missionária luterana em Ferraz, que, com muita fé e perseverança, nos mostrou frutos a serem colhidos de geração em geração”.

A Palavra do apóstolo Paulo aos Coríntios marcou as reflexões e as atividades de ação de graças: “Eu plantei, e Apolo regou, mas Deus deu o crescimento” (1 Co 3.6).

As novas gerações abraçaram a história da Comunidade. Esse gesto e engajamento ficaram visíveis na composição do Presbitério, no coral da Comunidade e na preparação e participação da confraternização que encerrou a comemoração.

COMUNICAÇÃO
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br