500 dias para os 500 anos da Reforma

Comunidades luteranas celebram nas praças de Viamão e Alvorada

13/08/2016

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Os membros das comunidades Bom Pastor de Viamão e Maria Madalena de Alvorada, nos dias 23 de junho e 13 de agosto, estiveram reunidos na celebração dos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana.

Os momentos festivos enfatizaram cânticos luteranos, com as participações do Coral Bom Pastor, do Grupo de Louvor Maria Madalena e do Grupo de Violões Bom Pastor.

Orações, apresentações teatrais da Juventude Evangélica Luterana de Alvorada e mensagens sobre as frases de Martin Lutero foram levadas de uma maneira muito contagiante às pessoas que passavam pela Praça Tapir Rocha, de Viamão, e pela Praça Central de Alvorada. Atividades voltadas para as crianças, como pescaria e palhaços, divertiram os pequenos.

Alimentos e roupas foram arrecadados pelas comunidades, e com a participação das senhoras da OASE, foram doadas às famílias carentes e aos moradores de rua. O objetivo desta celebração era levar às pessoas das cidades a história da Reforma Luterana, da IECLB e contar sobre a redescoberta de Martim Lutero, através de folders, cânticos e mensagens.

Na programação em Alvorada, duas comunidades da IELB, São Marcos e Cristo Salvador, participaram do evento juntamente com seus pastores, P. Donato Pfluck e P. Márcio Kruger, respectivamente.

Esta bonita e ímpar parceria é e importante para mostrar a missão de nossas comunidades luteranas da IECLB e da IELB, inseridas nas suas respectivas realidades e contextos, apontando para o compromisso que temos como igrejas luteranas, de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.
Agradecemos a Deus por tão marcante experiência de fé!

Pastora Elfi Rehbein
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Maria Madalena em Alvorada

Missionária Ediene Wendt
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor em Viamão 

COMUNICAÇÃO
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br