Comunidade em Santa Maria de Jetibá celebra a 110ª Festa da Colheita

15/09/2013

Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá1
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá2
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá3
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá4
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá5
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá6
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá7
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá8
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá9
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá10
Festa da Colheita Comunidade Santa Maria de Jetibá11
1 | 1
Ampliar

No dia 15 de setembro de 2013, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá celebrou a sua 110ª Festa da Colheita. Um culto especial de ação de graças pela colheita é celebrado todos os anos, por volta do mês de setembro, desde que chegou o primeiro pastor luterano a Santa Maria de Jetibá, no ano de 1903.

Também desta vez o atual templo da comunidade, construído em 1918, se tornou pequeno para acolher todas as pessoas que vieram celebrar. Uma hora antes do início da celebração o grupo de metais já estava se posicionando no “coreto dos trombonistas” para acolher a quem vinha chegando com suas ofertas para levá-las ao altar.

Na parte musical, durante o culto, participaram o Grupo Esperança, o Grupo de Metais e o Coral da Comunidade. Também as crianças do culto infantil apresentaram uma canção e trouxeram a sua mensagem de gratidão a Deus. As duas pastoras e os dois pastores que atuam na Paróquia de Santa Maria de Jetibá participaram da celebração festiva. A comunidade também teve a alegria de receber a visita da Pastora Rosângela Stange, de Santa Maria de Jetibá.

Após o encerramento do culto no templo, todas os participantes se dirigiram ao pátio de eventos, onde as festividades tiveram prosseguimento e se prolongaram até o anoitecer. Uma equipe de dezenas de pessoas voluntárias preparou e serviu almoço para aproximadamente 1.500 pessoas. O grupo de danças folclóricas Pommerland fez uma bonita apresentação para o público presente. Violonistas aprendizes, sob a liderança do musicista Júlio César Berger, apresentaram várias peças musicais. Um grupo musical formado espontaneamente por diversos músicos surpreendeu com sua bonita apresentação. Brincadeiras diversas e sorteio de muitos prêmios trouxeram muita alegria para esta tarde festiva.

Centenas de pessoas estiveram envolvidas na preparação e na realização de mais uma festa da colheita em Santa Maria de Jetibá: membros da diretoria, membros do presbitério, secretaria executiva, participantes dos vários grupos de casais, participantes do grupo da juventude e da OASE, orientadoras do culto infantil, participantes dos grupos musicais e muitas outras lideranças e pessoas voluntárias. Certamente esta foi umas das festas da colheita com maior participação nestes 110 anos de história.


Fotos: Jair Schulz
 

COMUNICAÇÃO
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br