Amor... Amar

09/06/2008

Gostaria inicialmente de desafiá-lo a pensar sobre o amor... Pense em alguém que você ama... Com certeza seu coração se inundou, ou até transbordou com uma série de sentimentos que se fundem e formam o que chamamos AMOR. Talvez você sinta vontade de chorar, ou de rir, de tamanha emoção que invadiu seu coração, e às vezes parece tão pouco expressar tanto sentimento dizendo apenas: eu te amo.

Nesta semana temos uma data especial em nosso calendário, o dia dos namorados, data tão esperada pelos corações apaixonados. Data abençoada por Deus que em sua maravilhosa criação nos fez a sua imagem e semelhança e por amor nos deu o privilégio de amar: “amamos por que Deus nos amou primeiro”; privilégio de perdoar, estar ao lado, motivar, juntos caminhar, construir, viver um tempo de amor, de paixão, de dizer variar vezes “eu te amo”.

Atualmente vivemos em um mundo carente de amor, para o lado que olhamos vemos diferenças, preconceito, desigualdade, guerras, disputas de poder e egoísmo. A partir desta situação nos perguntamos cadê o amor? Será que morreu, que nunca existiu, o que está havendo com o ser humano, por que tanto desamor? Provavelmente não vamos responder a estas perguntas, ou resolve-las, mas temos em nossos corações o sentimento maior e que é capaz de mudar o mundo, ou o lugar onde estamos, que é o AMOR.

Amor... Amar... Como cristãos amados e abençoados por Deus, temos o compromisso de não nos cansarmos em falar, semear, cultivar, colher, distribuir, irradiar este tão lindo e maravilhoso sentimento. Eu te convido para multiplicar este sentimento que Deus nos ensinou atreves da obra de Jesus por nós. Ás vezes, dizemos “eu te amo” para nossos amados. Isso é fácil, porém o desafio está em amar não só quem nos ama, mas, em viver o amor nas nossas relações diárias com quem quer que seja. Vamos então viver o amor enquanto temos este tempo. Por isso mãos e palavras a obra, perdoe, vá ao encontre de quem tu amas e também de quem não tiveste a oportunidade de amar. Viva o amor que Deus nos ensinou.

Roselaine Plentz Wolter
Diácona em Ibirubá.


Autor(a): Roselaine Plentz Wolter
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8490
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br