Como anda a nossa vida?

25/10/2010


Você já se perguntou sobre como seria a nossa vida se Deus não existisse? Se não houvesse um criador ao qual todas as coisas estão submissas? Jesus nos responde esta pergunta com a parábola da videira verdadeira descrita em João 15.1-5. Nela Jesus nos mostra que toda humanidade está ligada a Ele. É Ele quem alimenta os ramos, a todos sem distinção, mas infelizmente alguns ramos preferem não dar frutos. Querem apenas aproveitar a seiva da vida, mas não querem produzir nada para o bem da humanidade. Não passam de meros consumidores, enquanto a palavra de Deus nos desafia a sermos cooperadores. Espero que você não faça parte deste grupo de pessoas que simplesmente existe, respira, consome e não quer nada com nada. Quer apenas passar a margem da vida curtindo sombra e água fresca.

Vejo que não é de estranhar que existam muitas pessoas que dizem que foram esquecidas por Deus, que a vida delas é muito dura e que as oportunidades não chegam até elas. Que tudo é muito difícil e que do jeito que está não vale a pena viver. No entanto, a verdade dita por Jesus é que todos tem a oportunidade durante a vida de achegar-se a Ele e ter vida abundante. Assim usufruir dos frutos de um relacionamento pessoal e intimo com Jesus. Também não podemos ignorar o fato de que existem muitas pessoas que acreditam e pensam que poderão produzir algo sem Deus e que podem experimentar o melhor desta vida sem Deus. Podem cuidar de tudo e de todos e que não precisam de Deus, pois a seiva, a vida, a solução dos problemas esta dentro deles e que com suas crenças, com a força do pensamento positivo podem resolver tudo. Infelizmente para esta pessoas, Jesus deixa claro que ninguém pode dar frutos sem Ele.

Por isso, pensei em desafiá-los nesta manhã e semana a se perguntarem: O que temos feito de nossa vida? Onde e como estamos nos alimentando? Estamos ligados a Jesus, a videira verdadeira, ou não passamos de galhos infrutíferos que simplesmente insistem em não produzir nada. Vivemos apenas de uma fé aparente e sem perspectiva de frutos que venham a saciar a fome dos que estão ao nosso lado? Ou estamos de fato vivendo uma vida em Cristo? Lembre-se que uma árvore não produz frutos para si própria, mas para todos aqueles que se colocam debaixo dela. Por isso, coloque-se hoje debaixo da videira que é Jesus. Deixe que sua seiva de vida, suas palavras e suas orientações perpassem todo o teu ser e produza os melhores frutos que este mundo já viu. Uma ótima e abençoada semana.

Pastor Luciano Miranda Martins - Carazinho/RS


Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7625
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br