Nosso Salvador tem de ser Deus e Homem

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Filipenses 2.5-11

“Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou usurpação o ser igual a Deus, antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens”. (vv. 6s.)


Em primeiro lugar, precisamos um Salvador que pode livrar-nos do poder do diabo, o deus e príncipe deste mundo, do pecado e da morte, ou seja, um Salvador que é verdadeiro, eterno Deus, por meio de quem todos os que nele crêem são justificados e salvos. Pois se ele não é mais e não está acima de Moisés, Elias, Isaías, João Batista, etc., ele não é nosso Salvador. Mas, se ele, na qualidade de Filho de Deus, derrama seu sangue por nós, para nos remir e purificar dos pecados, e nós o cremos e o esfregamos debaixo do nariz do diabo quando esse nos amedronta e aterroriza por causa dos nossos pecados; então, o diabo logo é vencido, tem de se afastar e deixar-nos em paz.
Por outro lado, temos que ter um Salvador que também é nosso irmão, feito de carne e sangue como nós, que se fez igual a nós em tudo, mas sem pecado. E isso também cantamos, confessamos e dizemos em nosso credo. Para que assim eu possa dizer com alegria no coração: Creio em Jesus Cristo, Filho único de Deus, que está sentado a sua direita e intercede por mim, que também é feito de carne e sangue como eu, sim, é meu irmão. Pois, por nós, homens, o por nossa salvação ele desceu do céu, se fez homem e morreu pelos nossos pecados.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Filho do Homem veio para servir
Elevo a Deus a minha voz Salmo 77
O Filho do homem veio para servir João 13.1-5
Ele - nosso servo Mateus 20.20-28
Nosso Salvador tem de ser Deus e Homem Filipenses 2.5-11
A servidão do Pecado Gálatas 1.1-5
Ele expiou nossos pecados Colossenses 1.13-20
A imagem da Graça Números 21.4-9
Seguir a Cristo João 15.18-27

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Filipenses / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 5 / Versículo Final: 11
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20201
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br