Pastoreia as minhas ovelhas

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: João 21.15-23

“Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, te me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas”. (v. 16)


Meu Deus, como podemos ser tão cegos a ponto de não levarmos esse amor a sério? Pois quem poderia ter imaginado que Deus se humilha tanto assim e aceita aquilo que fazemos aos pobres como sendo feito a ele pessoalmente? Assim, o mundo está cheio de Deus. Em todos os becos, bem à frente de sua porta, você encontra Cristo. Não fique aí parado, olhando boquiaberto para o alto, dizendo: Pois é, se eu só conseguisse enxergar o Senhor nosso Deus, uma vez que fosse, como eu não estaria disposto a servir-lhe de todas as formas possíveis! Você mente, diz João em sua epístola (1 João 4.20), pois diz que ama a Deus e odeia o próximo que passa necessidade bem à sua frente. Escute aqui, ó homem miserável, você quer mesmo servir a Deus? Pois ele está dentro de sua casa, na pessoa de seus criados e filhos. Ensina-lhes a temer e amar a Deus e a confiar unicamente nele. Console o próximo que está aflito e doente. Preste-lhe assistência com seus bens, sabedoria e habilidades. Veja bem: Quero estar bem perto de você, em cada pobre que necessita de sua ajuda e instrução. É ali que eu estou. O pouco ou muito que você faz a ele, estará fazendo a mim. Nem mesmo o copo de água fria será dado em vão, pois você colherá os frutos mil vezes, não por causa de sua obra, mas por causa de minha promessa.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Bom Pastor
O meu cálice transborda Salmo 23
O bom pastor João 10.12-16
O Evangelho se resume em carregar Lucas 15.3-7
Buscar e salvar o que está perdido Isaías 53.4-7
Somente ele é o bom pastor João 10.7-15
Conheço as minhas ovelhas João 10.14-18
O Pastor se angustia por causa de nós 1 Pedro 2.18-25
Pastoreia as minhas ovelhas João 21.15-23

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 21 / Versículo Inicial: 15 / Versículo Final: 23
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20429
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br