Coragem e audácia no testemunho da fé

27/09/2002


Pois não me envergonho do Evangelho,
porque é o poder de Deus para a salvação
de todo aquele que crê.
(Romanos1.16)

O Sentido da comunidade cristã está no fato de que ela procura testemunhar aquilo que é o mais central e o mais relevante para as pessoas que dela fazem parte, a saber, o amor e a misericórdia de Deus revelados em Jesus Cristo. A comunidade dos/as seguidores/as de Jesus não se envergonham de falar desta boa notícia e de procurar renovadamente viver segundo a vontade de Deus.

O Evangelho se constitui em uma força transformadora. É o poder dinâmico de Deus a favor das pessoas e do mundo. Deus quer o melhor para o seu mundo. Quer a sua salvação e ela é recebida pela fé. A entrega confiante a sua oferta torna-se proposta de vida nova, cheia de esperança.

Deus pela ação de seu Espírito desperta em nós, mediante a Palavra, a fé que transforma a vida e a realidade. A Reforma do século XVI, que redescobriu o Evangelho, obteve ampla difusão devido ao uso de um meio de comunicação emergente - a imprensa com tipos móveis. Hoje, no século XXI, temos a disposição um novo recurso técnico - a informática - que dá à comunicação uma velocidade nunca vista antes. A Internet possibilita a difusão do Evangelho de forma espetacular.

No mês de outubro lembramos o movimento da Reforma na Igreja. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte inicia um movimento novo na difusão do Evangelho. Inaugura a sua página na rede eletrônica mundial. Procura sintonizar com este recurso tecnológico, consciente de que quem realiza a obra de despertamento e de convencimento na fé evangélica é o Espirito Santo de Deus. Este fato, no entanto, não a impede de colocar-se como articuladora e veiculadora da Palavra evangélica.

Queira Deus usar a sua missão neste mundo através desta página na Internet. Que Deus abençoe as pessoas que a ela tiverem acesso, dando-lhes alento e motivação para a sua vida de fé . Que Deus as impulsione para uma vida de comunhão efetiva no corpo de Cristo, a comunidade dos/as seguidores/as de Jesus.


Autor(a): Rolf Schünemann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Testamento: Novo / Livro: Romanos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 16
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8163
REDE DE RECURSOS
+
Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br