Doutor alemão apresenta em Timbó (SC) palestra sobre a compreensão da igreja

09/09/2013

P9090021
P9090022
P9090023
P9090024
P9090025
P9090026
P9090030
P9090035
1 | 1
Ampliar

Na noite desta segunda-feira (9), uma palestra especial integrou o 2o Simpósio Internacional de Lutero. O professor Dr. Christopher Spehr, da Faculdade de Teologia, da Universidade Friedrich Schiller, de Jena, na Alemanha, conduziu a temática “Uma Igreja Comum a todos – Compreensão de Igreja em Lutero”. O evento aconteceu no Centro Evangélico da Comunidade Cristo Redentor, em Timbó (SC), e recebeu ministros e membros da região.

Perguntas como: ‘O que é a Igreja?’, ‘Como é a Igreja?, ‘Onde está a Igreja’ foram dirigidas e refletidas a partir da visão do reformador Martin Luther e seus estudos após a Reforma Protestante, na Idade Média. “Somos uma comunhão de cristãos santos; uma igreja universal, apostólica e evangélica”, resumiu o professor Christopher, quando seguiu dizendo que Deus acolhe as pessoas por sua graça e pelo seu amor.

“Com o batismo as pessoas passam a integrar o corpo de Cristo e fazem parte da comunhão dos santos. A palavra de Deus transforma e promove comunhão. A comunidade torna-se espaço de comunhão de pessoas agraciadas e solidárias. As pessoas são justas e pecadoras ao mesmo tempo”, enfatizou.

O professor Christopher Spehr, da Faculdade de Teologia, da Universidade Friedrich Schiller, de Jena, na Alemanha, é doutor em História da Igreja. O evento é promovido pelo Sínodo Vale do Itajaí e pela Faculdade Luterana de Teologia e tem como tema central ‘Reforma e Igreja’.

COMUNICAÇÃO
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br