Encontro Sinodal de Corais

28/06/2014

00 Infanto Juvenil Venâncio Aires
01 Maíres
02 Gustavo
03 Lair
04 Presidente
05 P Sinodal Bruno
06 P Martin D
07 Jubilate Cachoeira
08 Bom Pastor
09 Rio Pequeno
10 OASE Santa Maria
11 Monte Alverne
12 Jubilate Santa Cruz
13 Infanto Juvenil Venâncio Aires
13 Instrumenta Infanto Juvenil Venâncio Aires
14 Corus Domini - Cachoeira
15 Gustavo Adolfo
16 São João Sinimbu
17 Instrumental Martin Luther Cachoeira
17 Martin Luther Cachoeira
18 P em Waldir Trebien
19 Canto Conjunto
20 Jantar
1 | 1
Ampliar

Nem jogo de seleção brasileira nem mau tempo prejudicou o 5º Encontro Sinodal de Corais do Sínodo Centro-Campanha Sul. No sábado, 28 de junho, o Conselho Sinodal de Música e Liturgia organizou este grande encontro na Comunidade de Cachoeira do Sul. Apesar do mau tempo, muitos ‘loucos’ deixaram seus lares para mostrarem os dons das comunidades em louvar a Deus. Inclusive alguns coralistas chegaram em casa apenas no domingo à tarde devido a desmoronamentos que interromperam estradas.

Todos os corais foram desafiados a apresentarem um hino de Martin Lutero. Um desafio em vistas aos 500 anos da Reforma Luterana em 2017. Além disso, os corais ensaiaram dois hinos comuns para formar o ‘grande coral’.

Inicialmente, houve a saudação do Conselho Sinodal de Música, Maíres Robaina Leite, Ana Moser, P. Lair Hesse, do pastor sinodal Bruno Bublitz, do presidente da Comunidade e a meditação do pastor local Martin Dietz. Gustavo Sehnem, regente do Coral Bom Pastor, foi o responsável em fazer o aquecimento de vozes de todos os coralistas. Em seguida, todos os corais cantaram “Deus é Castelo Forte’ e passou-se para a apresentação dos onze corais participantes. Cada coral apresentou 3 canções. Após as belíssimas apresentações, os coralistas decidiram participarem no Dia Sinodal da Igreja, que em 2015 acontecerá em Paraíso do Sul RS. Para encerram as apresentações na igreja, todos cantaram em conjunto “Bênção da Irlanda”. Todos os participantes foram recepcionados com uma saborosa janta no salão do Colégio Barão do Rio Branco.

Este encontro trouxe ânimo a todos participantes. Há muitos membros que participam de forma voluntária para fortalecer o canto e o louvor em nossas celebrações. As apresentações foram as mais variadas tanto na idade dos cantores como na forma de apresentações. Que Deus continue abençoando a todos que colocam seus dons a serviço de Deus através de suas comunidades. Que mais e mais pessoas sejam desafiadas a participarem desta comunhão.
 

COMUNICAÇÃO
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br