Ensino Confirmatório

Confirmandos Domingos Martins
Confirmandos Domingos Martins - ES
Retiro de Confirmandos Domingos Martins - fev 2010
Retiro de Confirmandos Domingos Martins - fev 2010
1 | 1
Ampliar

Em resposta ao mandamento de Cristo expresso em Mateus 28.18-20, Ele nos envia para fazer novos discípulos e discípulas através do Batismo. No entanto, pede também que ensinemos os/as batizados/as a caminhar na fé.

1- O QUE É A CONFIRMAÇÃO: Para viver conscientemente a fé, à qual somos chamados pelo Batismo, e ser eficientes cooperadoras e cooperadores de Deus, devemos estar preparados. Pois a aliança que Deus faz no Batismo requer de nós uma resposta pessoal: “Sim Senhor, quero viver contigo em tua comunidade e servir-te com meu tempo, meus dons, talentos e bens”.

2- COMO NOS PREPARAMOS PARA A CONFIRMAÇÃO: Participa do Ensino Confirmatório o/a adolescente a partir do ano em que completa onze anos. No Ensino confirmatório são realizados encontros regulares com temas definidos no material da IECLB “Passos na Fé”, retiros, seminários, palestras. O Ensino Confirmatório, em nossa paróquia, tem a duração de três anos.

3- QUAL A FINALIDADE DO PREPARO: O preparo quer ensinar as bases da fé através da mensagem bíblica, da confissão da nossa Igreja, do testemunho do Catecismo Menor e da vivência da comunhão Cristã. O preparo também quer facilitar a experiência e prática de uma vida de fé e amor. Como parte do preparo pode haver, após a devida conscientização, a celebração da Ceia do Senhor, no grupo do ensino confirmatório.

4- QUEM PREPARA: O preparo é dado por catequista, pastor, pastora ou por um membro sob sua orientação, devidamente incumbido desta tarefa. Participam também as mães, os pais, padrinhos e madrinhas. Segundo a promessa que fizeram no Batismo, incentivam os jovens e as jovens para o estudo, acompanhando-os em seu desenvolvimento; apoiando-os com sua convicção, seu exemplo e testemunho pessoais.

Os encontros do Ensino confirmatório acontecem semanalmente nas Comunidades por durante três anos. Os materiais utilizados são: Gente Nova, Novos Jeitos e o Passos na Fé.

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br