Enviou ao seu povo a redenção...

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 111

Enviou ao seu povo a redenção... santo e tremendo é o seu nome”. (v. 9)




Nós temos a grande, indizível honra de sermos chamados pelo nome desse Deus, que nele somos batizados e chamados, de sorte que se fundem o seu e o nosso nome; que temos um Deus que faz tão grandes coisas em nós, sendo nós chamados de povo de Deus, servos de Deus, herdeiros de Deus, reino de Deus, casa de Deus, obra de Deus e de outros nomes mais. Por causa desses nomes, somos considerados santos e em alta estima no conselho dos santos e perante todos os anjos no céu. E, dessa maneira, não temos apenas tais grandes milagres de Deus, mas, além disso, tal santo nome e maravilhosa honra.
Onde estão os que buscam e não sabem consegui-la? Estão sempre procurando sem nunca acharem nada. Se quer honra, deixe toda honra para Deus e com nada fique perante ele senão com a vergonha. Despreze-se a si mesmo e considere nada o seu fazer. Assim, você santifica o nome de Deus e dá a honra somente a ele. Veja, assim que fizer isso, já está coberto de honra maior que toda honra de reis e que permanece em eternidade. Pois Deus o decora e honra com seu nome, para que venha a ser servo de Deus, filho de Deus, obra de Deus, etc. Que mais poderia Deus fazer por você, ele que lhe dá tantos bens terrenos e eternos, acima disso tudo, o nome mais sublime, seu próprio nome e honra eterna? Creio que ele merece que lhe agradeçamos e o louvemos do fundo do coração. Quem poderia jamais agradecer e louvar o suficiente por uma só dessas dádivas?
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Triúno Deus
Enviou ao seu povo a redenção... Salmo 111
O Triuno Deus Romanos 11.33-36
Um só Deus em três pessoas Mateus 28.18-20
Distinguir as três pessoas Mateus 3.13-17
A incompreensível majestade de Deus 1 Timóteo 6.11-16
Deus não pode ser compreendido Romanos 11.33-36
Se com ele sofrermos Romanos 8.12-17
O Espírito Santo traz Cristo ao coração Efésios 3.14-19

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 11
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22191
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br