Fendeu a rocha

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 105.24-45

“Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram, qual torrente, pelo deserto”. (v. 41)




Eis um milagre memorável pelo qual passamos como o olhar fixo em frente, sem nada ver, e endurecemos os ouvidos, de sorte que nada percebemos da impotência das criaturas nas mãos de Deus. Que poderia ser mais antinatural do que água numa rocha, numa pedra dura? Se obtivéssemos água da neve ou das nuvens, isso seria fácil de acreditar, pois é propriedade das nuvens serem macias e cheias de água; mas uma rocha, um objeto árido, duro e seco, um monte de rocha lisa que fornece água – isso é a mesma coisa que dizer que sairá água do fogo ou, por outra, que do fogo sairá água. Como compreender isso? Trata-se de uma dádiva maravilhosa. Quem domina essa arte e quem tem tal poder? Deus o tem. Ele é capaz de coisas tão antinaturais. Isso para que possamos formar um idéia do Deus que ele é e do poder que tem, para não desesperarmos, mas crermos e confiarmos nele firmemente que ele é capaz de transformar em ouro o couro da nossa bolsa, de trazer trigo do pó do chão e converter o ar em adega cheia de vinho. Essa confiança deve-se ter nele: que ele tem tamanho poder, e, assim, saibamos que temos um Deus capaz dessas coisas, e que a seu redor chovem e nevam coisas maravilhosas.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Sacrifício de Cristo
Fendeu a rocha Salmo 105.24-45
O sacrifício de Cristo Romanos 5.1-11
Getsêmani Lucas 22.39-44
Ele tomou por si as nossas enfermidades Isaías 53.1-4
O inocente em lugar dos culpados Isaías 53.5-7
Abandonado por Deus Salmo 22.1-8
Pelo sacrifício de si mesmo Hebreus 9.23-28
Libertos por sua morte Gálatas 4.21-5.1

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 105 / Versículo Inicial: 24 / Versículo Final: 45
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20206
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br