Festa da Colheita em Garuva

22/09/2013

AltarA
Ceia
Churrasqueiros
Comunidade
ComunidadeA
Confirmandos
Cozinha
Jelga
Louvor
Pau Brasil
1 | 1
Ampliar

A previsão indicava chuva intensa para o final de semana. A CELESC anunciou inclusive corte de energia. Todavia, o culto estava marcado para o domingo. Era um momento duplamente especial: Culto da Colheita e Apresentação dos Confirmandos.

No sábado à tarde, a primeira equipe começou a arrumar o salão. Enquanto os confirmandos ensaiavam no templo. A turma da cozinha já nos preparativos do almoço. À noite, o templo foi enfeitado. Na madrugada, chovia torrencialmente. Às 4h havia movimento na cozinha. Um pouco mais tarde, chegavam os churrasqueiros. Eram 9h30, iniciava-se o Culto. Começava também a 6ª trovoada do dia. Para surpresa geral, o templo estava lotado. O altar estava enfeitado com as dádivas trazidas pelos membros.
Os confirmando ansiosos cumprindo suas tarefas.

Na hora “H”, devido ao excesso de chuva, não faltou energia. Mesmo assim a equipe de louvor, montada especialmente para a celebração fez um som acústico básico, usando violões, gaita e cajón, puxando a Comunidade no louvor ao Senhor.

Em cada detalhe sentia-se o calor humano e a presença do Senhor. Na leitura do Evangelho, Jesus condena a avareza (Lc 12.13-21). Com certeza, então, aprova e incentiva a partilha. Já que Deus permite às pessoas ter dons, tempo e recursos, o grande desafio é... “Sermos ricos para com Deus” (v.21). Como? Em primeiro lugar sabendo ser grato pelas dádivas. Segundo, colocando aquilo que sou e tenho no serviço do Reino de Deus.

Após o culto, a JELGA (Juventude Evangélica Luterana de Garuva), lembrando o Dia da Árvore e o início da Primavera, plantou uma muda de Pau-brasil no pátio da comunidade.

Cerca de 350 pessoas almoçaram juntas: Carne de frango e suína, diversas saladas, macarrão, aipim, arroz... Após o almoço, diversos sabores de cuca com um café gostoso. Tudo, tudo coberto pelas ofertas dos envelopes.

O trabalho dividido em equipes, a comunhão na Ceia e na refeição, as ofertas de gratidão, o não uso de bebidas alcoólicas, a ausência de qualquer tipo de jogo fez do dia ainda mais especial, uma bênção.

A todos que contribuíram, nossos parabéns...
 

COMUNICAÇÃO
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br