Formatura do Curso de Teologia Popular - CTP

19/12/2011

Formatura do Curso de Teologia Popular
Formatura do Curso de Teologia Popular
Formatura do Curso de Teologia Popular
Formatura do Curso de Teologia Popular
1 | 1
Ampliar

No dia 19 de novembro de 2011 aconteceu a Formatura de um grupo de 29 pessoas de diversas Paróquias do Sínodo Uruguai que participaram do Curso de Teologia Popular - CTP. Esta foi a 8ª Edição do curso que foi realizado durante dois anos (2010-2011) em 16 etapas.

O culto de gratidão e a entrega dos certificados foi realizado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Palmitos. O evento contou com a participação de Ministros e Ministras, autoridades Sinodais e lideranças das paróquias e comunidades, familiares e amigos dos formandos.

O CTP é um curso que visa preparar pessoas para contribuir nas suas comunidades através dos seus dons. O curso conta com a assessoria de professores da Faculdades EST, além de ministros (as) e lideranças do Sínodo.

Agradecemos a todos que apoiaram e contribuíram para que este curso se tornasse viável. Em especial aos irmãos da Alemanha, do Distrito Neustadt-Wunsdorf pela ajuda financeira e também às comunidades e paróquias e lideranças sinodais que se colocaram como parceiros e colaboradores nesta caminhada.

Conforme decisão Sinodal o Curso de Teologia Popular deve continuar, pois a Educação Cristã Contínua, a Formação é uma prioridade no Sínodo e em toda IECLB. O lançamento da 9ª Edição do CTP já está agendado para os dias 17 e 18 de março de 2011 no CEFAPP em Palmitos. Desde já queremos convidar e animar pessoas para participar do curso e aprender mais sobre a Bíblia, a Confessionalidade, a História da Igreja e a prática da nossa Igreja.
 


Autor(a): Neiva Maria Barg
Pessoa: Coordenadora do Conselho de Formação e Diaconia do Sínodo Uruguai
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Formação Teológica
ID: 12165
COMUNICAÇÃO
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br