Fundo para Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica

Motivação para Oferta Nacional - 5 de março de 2017

05/03/2017

 

Apesar de ser crime e grave violação de direitos humanos, a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras. Ela é a principal causa de mortes e lesões em mulheres na idade entre 15 a 44 anos. Enfrentar a violência contra as mulheres é tarefa complexa, que exige vontade política dos poderes públicos, mas também a articulação das organizações sociais e das igrejas.

Como expressão concreta da fé no Deus da vida, da justiça e da paz, dedicamos as ofertas deste culto para o Fundo de Trabalho com Vítimas de Violência Doméstica. Com este Fundo, será possível apoiar projetos que visem à proteção e à superação de violência doméstica.

Nesse propósito, o Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, filial da ABEFI – Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial, na cidade de Taquara/RS, aceitou o desafio da comunidade local e do poder público. Em 2015, além de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, passou a acolher mulheres vítimas de violência doméstica em situações de risco. A Casa Lilás é o lugar de acolhimento provisório para essas mulheres que, após o registro policial da violência sofrida, recebem cuidados e posteriormente o encaminhamento para redes de proteção e familiares. A Casa Lilás é um meio de ofertar esperança para que as mulheres não se sintam sozinhas, sejam fortalecidas e reúnam condições reais de enfrentamento a violência.
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 39495
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br