Guia para o Presbitério

O Guia para o Presbitério é um manual de estudos que oferece base bíblica para homens e mulheres que se dispõem a integrar o Presbitério na sua Comunidade.

Exercer um cargo no Presbitério tem a ver com o chamado a servir e a vocação para participar da missão de Deus através da comunidade cristã. Neste sentido, o Manual traz reflexões, base bíblica e informações sobre questões como espiritualidade, corpo de Cristo, serviço, liderança.

O manual contém também assuntos de ordem prática, administrativa e legal que dizem respeito, entre outros, ao convívio, conflito, planejamento, contribuição, orçamento, comunicação e condução de reuniões no Presbitério.

Presbíteros e Presbíteras encontram no Guia para o Presbitério orientação e conteúdo para desempenhar sua função na Igreja.

O Guia integra a Série Educação Cristã Contínua da IECLB, cujo objetivo é proporcionar conhecimentos e capacitar pessoas para a vivência comunitária e o testemunho da fé.

Para adquirir acesse Editora Sinodal

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br