Guilherme Kerr Neto (*1953)

Obra e Biografia

29/06/2012

Guilherme Kerr Neto - HPD nº 469 L

Guilherme Kerr Neto é teólogo, músico, compositor e pastor. Nasceu em 1953 numa família de classe média em Araraquara, no interior de São Paulo. É formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, fez mestrado em Espiritualidade pelo Regent College em Vancouver, Canadá. Sentiu-se chamado para o ministério cristão integral durante a época em que viajou por todo o país em equipes de evangelização de Vencedores por Cristo.

Entre 1972 e 1975 viajou como missionário de Vencedores Por Cristo e mais tarde foi eleito presidente desta missão nos anos de 1976 até 1981. As poucas canções brasileiras, que nasceram nesta época, levam sua assinatura, além da maioria das versões. Ele também emprestou a voz a alguns dos solos, bem como os acordes de violões e guitarras e um baixo original e nervoso. Depois foi convidado pela Igreja Batista do Morumbi - SP a assumir o ministério pastoral.

Em meados dos anos 80, Guilherme, que então já era pastor, tornou-se amigo de Jorge Geraldo de Camargo Filho. Inicialmente o convidou a fazer parte de um grupo de compositores na igreja, “a fim de ‘conspirarmos’ e trabalharmos juntos”. Depois os dois amigos tornaram-se parceiros: Guilherme emprestou as palavras que faltavam às melodias de Jorge, que àquela altura pipocavam. Assim, em 1985, nasceu o hino de louvor, baseado em Apocalipse 7,9-10, “Bendito o Cordeiro” (HPD 469). Jorge Camargo e Guilherme Kerr Neto, junto com Jorge Rohden, também são os autores do hino HPD nº 470 “Desde o princípio de todas as coisas...”.

Hoje Guilherme reside nos EUA, onde pastoreia uma comunidade de brasileiros e americanos. É casado com Sandra Kerr; é pai de quatro filhos: Guilherme Kerr Jr, Shaila, Raquel e Cristine, e tem 3 netos: Nathan, Gabriel e David.

O compositor Jorge Camargo deu o seguinte testemunho a respeito do seu amigo: “Guilherme não foi apenas o “rebelde sem causa” convertido ao evangelho que tinha talento para escrever e gravar canções. Deus o tem presenteado com muitos dons e habilidades com os quais tem abençoado a igreja brasileira (e mais recentemente outras partes do mundo). É um pregador de extrema profundidade, além de um artesão das palavras, responsável por livros, poemas e algumas das letras mais memoráveis do nosso cancioneiro. Como se não bastassem essas qualidades, tem se lançado à árdua tarefa de tocar uma produtora e editora, a GKerr, responsável por registrar parte de sua obra e de outros companheiros de luta. O trabalho do Guilherme - tanto em retrospectiva quanto o atual - é de extrema relevância para a igreja e por que não dizer para o povo brasileiro, na medida em que é fundamentado na mensagem do evangelho, indo fundo em questões polêmicas como a injustiça social e o aborto, e em temas teológicos da maior importância como graça e cura, entre muitas outras abordagens.

Fontes:http://henrialbarral.multiply.com/journal/item/3
http://www.lastfm.com.br/music/Guilherme+Kerr+Neto
http://www.lastfm.com.br/music/Jorge+Camargo/+similar 
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 18139
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br