Jubileu de lançamento da Pedra Fundamental do templo da Comunidade Cristo Rei

27/05/2012

07 - Homenagem do Sínodo pelos 25 anos da Com Cristo Rei - Presidente Celso Bonnes
01 - Culto Festivo - Coral de Metais Amizade
02 - Culto Festivo - Mensagem do P Milton Schmidt
03 - Culto Festivo - Coral Ecumênico de Tapes
04 - Homenagem da Diácona e Celebrante do Lançamento da Pedra Fundamental
05 - Culto Festivo - Irmãos Dionatan e Rodrigo
06 - Culto Festivo - Bênção e Envio
1 | 1
Ampliar

No aniversário da Igreja Cristã - Dia de Pentecostes, a Comunidade Cristo Rei, pertencente à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana da Paz - Cerro Grande do Sul/RS, festejou a data do seu Jubileu - 25 anos de Lançamento da Pedra fundamental de seu Templo.
O dia festivo contou com a presença da Diácona Telma Merinha Kramer que, na época, participou do culto festivo do lançamento da pedra fundamental (28/05/1989). Durante o culto a Diácona relembrou a sua experiência na Paróquia, especialmente a data do lançamento, pois naquele dia, um vento muito forte soprou levando os membros a se refugiarem na cozinha do salão comunitário.
A Festa contou com a presença de pessoas das diversas comunidades vizinhas além dos Pastores Oscar M. Lehmann e Milton Schmidt (natural de Picada da Cruz e que auxiliou na construção do templo.) A convite trouxe a mensagem do culto. Pastor Milton ressaltou que foi na Comunidade Cristo Rei que ele ensaiou seus primeiros passos rumo ao estudo de teologia. Comparou a comunidade a uma planta que precisa ser bem cuidada para permanecer uma comunidade viva e atuante. Usou as palavras do pastor presidente da IECLB Dr. Nestor P. Friedrich, afirmando: “Uma Igreja que testemunha, que fala sobre o agir de Deus e corresponde aos valores do seu Reino é uma Igreja que faz história e tem uma história! Igreja assim não deixará de convidar outras pessoas, não deixará de falar, de compartilhar, de testemunhar!”
O Coral Ecumênico de Tapes, o Coral de Metais Amizade e os irmãos Dionatan e Rodrigo embelezaram o louvor a Deus no culto festivo. Transcrevo a 4ª estrofe da canção composta pelos irmãos Dionatan e Rodrigo a partir da história da comunidade:
“Se hoje estamos nesta Igreja tão bonita. Que tanto serve para esta comunidade. Para cultos, batizados e pra casamentos. Para a juventude, reuniões e para a OASE. Todos os membros hoje estão de parabéns. Um sonho antigo que muito se realizou. /: tem pela frente ainda muitas alegrias, tudo deu certo por que Deus abençoou :/
À tarde, o Pastor Sinodal Dietmar Teske saudou e parabenizou a comunidade ressaltando que no Sínodo Sul-Rio-Grandense há comunidades com 154 anos e comunidades jovens como a comunidade Cristo Rei. Ainda presenteou a comunidade com o livro “Espelhos”.
O Jubileu é o ano da graça do Senhor, dado por Ele para que possamos testemunhar a fé em nossa Comunidade e sociedade.
 


Autor(a): Isolete Marcia Follmer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Natureza do Domingo: Pentecostes
Perfil do Domingo: Domingo de Pentecostes
Natureza do Evento: Vivência Comunitária Social
Perfil do Evento: Comemoração
ID: 14809
COMUNICAÇÃO
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br