Lançamento do Tema do Ano no Sínodo Vale do Taquari

01/12/2013

DSC_1652 copy
DSC_1633 copy
DSC_1632 copy
Fotos: Mariana Bechert
Fotos: Mariana Bechert
Fotos: Mariana Bechert
Fotos: Mariana Bechert
1 | 1
Ampliar

A apresentação do Tema do Ano 2014 da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) para os moradores do Vale do Taquari foi realizada no primeiro domingo de Advento, dia 1° de dezembro. O templo da Comunidade Evangélica de Estrela acolheu os fieis. O culto foi celebrado pelo Pastor Gilciney Tetzner (da Paróquia local e vice-sinodal), Pastor Sinodal Marcos Bechert e pela Pastora 2ª vice-presidente da IECLB, Silvia Genz.

Representando a Presidência da Igreja, a Pastora Silvia apresentou o tema do ano aos presentes. Conforme ela, o tema “ViDas em Comunhão” leva a buscar paz nas cidades. O D em evidência na primeira palavra do tema mostra que a paz que procuramos é a que Deus nos dá. 

O versículo bíblico, Lema do Ano, “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor, porque na sua paz nós tereis paz”, Jeremias 29.7, remete à procura da paz ali onde vivemos. “Orar pela paz no mundo inteiro é importante, assim como realizar ações para que tenhamos paz onde vivemos”, disse a pastora. “Por isto é importante reunir-se, conversar e contar histórias para termos comunhão. A vida comunitária é um testemunho de forças para enfrentar as múltiplas ofertas que estão ao nosso redor”. 

Ao final da celebração ocorreu o Concerto de Natal, com a participação da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje). Em seu repertório estavam Carol of the Bells, Oh Tannenbaum, White Christmas, Feliz Navidad, Gli Angeli Delle Campagne, Natal todo Dia, Anoiteceu, Jingle Bells, Ho Ho Ho Papai Noel, Jingle Bell Rock, Marcas do que se foi, Ao redor do Pinheiro de Natal, Joy to the World, Nessun Dorma, Holy Night, Schlafe Mein Prinzchen, O menino do Tambor, Hallelujah e Noite Feliz. 

Dentre os ministros das comunidades do Sínodo estiveram presentes: Ângela Ulrich (Estrela), Valmir Simon (Arroio do Meio), Milton Schmidt (Cruzeiro do Sul), Arlete Prochnow (Associação Pella Bethânia), Oscar Lehmann e Telma Kramer (Conventos). O Padre Asabido Pedro Ludwig, da Comunidade Católica de Estrela também participou do culto.


 

COMUNICAÇÃO
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br