Louvai ao Senhor

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 117

Louvai ao Senhor, vós, todos os gentios, louvai-o todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre. Aleluia!”


Esse reino da misericórdia não terá duração limitada só a esse mundo e a esse tempo de vida, mas estará firme na eternidade após esta vida, lá no céu, e também nessa vida, de sorte que jamais seja abalado e jamais cairá. Ainda que nós, por vezes, estejamos incertos, tropecemos e caiamos por causa do pecado e do engano, a graça jamais cairá ou tropeçará. E também não há necessidade de procurar outra misericórdia ou outro reino, pois o céu ainda está aberto, e esse mesmo reino da misericórdia espera por mim, se eu voltar. Caso cair do navio, pois bem... embarco de novo. Se me desvio do batismo, retorno a ele. Se me afasto do reino da misericórdia, tornarei a entrar nele. O batismo, o navio, a misericórdia permanecem para sempre, e não caem nem são abalados porque eu caio ou sou abalado. Do contrário, o próprio Deus também cairia, ele, que promete manter tal misericórdia.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Culto da Igreja
Louvai ao Senhor Salmo 117
O Verdadeiro culto Efésios 5.15-21
O Culto Salmo 42
A Igreja intercede 1 Timóteo 2.1-7
O Catecismo 1 Timóteo 4.11-16
Tudo preparado Lucas 14.15-24
Pregar e sofrer Salmo 51.13-19
O sacrifício da congregação Romanos 12.9-14

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 117
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22575
REDE DE RECURSOS
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br