LUPA celebra 10 anos de prédio novo

10/03/2012

LUPA celebra 10 anos de prédio novo
LUPA celebra 10 anos de prédio novo
LUPA celebra 10 anos de prédio novo
LUPA celebra 10 anos de prédio novo
LUPA celebra 10 anos de prédio novo
LUPA celebra 10 anos de prédio novo
1 | 1
Ampliar

Com uma celebração ecumênica no dia 10 de março que reuniu em suas dependências as crianças, as famílias, convidados, representante do Prefeito Municipal e membros da Comunidade Luterana de Paracatu, a LUPA agradeceu a Deus pelos 10 anos de suas novas instalações.

 A longo desses 10 anos, irmãs e irmãos em Paracatu, no Brasil e no Exterior, em especial da Comunidade de Hamburgo e seu Pastor Andrés Zuhlke, Alemanha, viram a situação das crianças empobrecidas do Bairro Bela Vista em Paracatu e contribuíram financeiramente para concretizar o sonho de mais de uma década, quando em 1999 foi criado o Centro de Educação Infantil da Instituição Luterana e desenvolvido o projeto diacônico-social de acolher as crianças nas dependências da Igreja Luterana de Paracatu e cooperar para a formação integral das crianças, acompanhando também suas famílias, de diferentes maneiras, na educação e na saúde.

 Na acolhida da celebração foi especialmente lembrado que na LUPA ocorreu o que o poeta escreveu: “A vida não é feita de sonhos que não se tornam realidade, mas de realidade que nunca sonhamos” (Mário Quintana).

 Em sua alocução sobre Lucas 9.57-62, o Pastor Sinodal Carlos Möller, ao perguntar “o que fazer com a carência das pessoas?”, elogiou a comunidade, do bairro e de fé, por ter aberto o seu coração e respondido essa questão baseando-se em Jesus, quando o Senhor da Igreja afirma:
Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?

 Após a celebração, a Diretoria Executiva da Instituição LUPA, Sra. Flávia Rodrigues Barbosa, fez um histórico do trabalho da LUPA, as crianças assumiram o seu protagonismo e fizeram apresentações, juntamente com suas professoras, atualmente pagas pela Prefeitura Municipal.

 Pastor Sinodal Carlos Möller agradeceu o empenho e a dedicação da Profa. Flávia e de sua Equipe apontando para os dizeres que chamaram a atenção dos presentes e cujas palavras expressam o que é a LUPA: Somos iguais nas diferenças. Agradeceu também a presença da Sra. Claudia Botelho, representante da Prefeitura de Paracatu, pela parceria com a LUPA – um sinal concreto que Estado e Igreja devem se unir para desafios comuns – atualmente 88 crianças.

 Digno de nota aos presentes foi a presença na celebração de uma Voluntária, Stefanie, da Alemanha, que após um ano participando do Programa Voluntários na Missão da IECLB na LUPA decidiu estudar, e cursa hoje, Teologia na Universidade de Tübingen, na Alemanha. Uma nova dimensão do trabalho da LUPA, segundo o Pastor Sinodal: despertar jovens em sua vocação para uma Comunidade Jovem – Igreja Viva, tema da IECLB em 2012.
 


Autor(a): Carlos Moller
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
Natureza do Evento: Vivência Comunitária Social
Perfil do Evento: Comemoração
ID: 13244
COMUNICAÇÃO
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br