Missão entre os Povos Indígenas

Motivação para Oferta Nacional - 15 de novembro de 2015

15/09/2014

A IECLB tem uma missão e uma ação diaconal entre e junto com povos indígenas. Em 1982 criou o COMIN, Conselho de Missão entre Povos Indígenas, para “ir e fazer juntos/as”. Na Amazônia e no sul, o COMIN apoia os povos indígenas em suas necessidades de educação, saúde, geração de renda e autonomia. Nesses encontros e intercâmbios, neste acompanhamento solidário, recebe muitos impulsos e reflexões, que compartilha para dentro da própria igreja, sobre como construir um mundo mais justo e sustentável para todos os seres vivos.

Sua oferta será investida em atividades que promovem a dignidade e a sustentabilidade humana e de toda a criação de Deus. Deus quer que todas as pessoas tenham vida em abundância. Isso inclui viver com saúde e alimentação adequadas, sentir-se reconhecido e reconhecida em sua dignidade de criatura de Deus, sentir-se valorizado e valorizada a partir de sua vivência étnica e cultural. Em um mundo que padroniza as relações e descarta com tanta facilidade valores de comunhão e reconciliação, não se pode deixar de investir, e muito, em convivência, diversidade e diálogo intercultural e inter-religioso.

O COMIN conta com sua generosa oferta e desde já agradece por sua participação neste mutirão. Que Deus abençoe vocês.


Veja mais: Conselho de Missão entre Povos Indígenas - COMIN
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 29948
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2016 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br