23/09/2012

Missão Evangélica União Cristã completa 85 anos com celebração em Blumenau

Meuc1

A Missão Evangélica União Cristã (Meuc), comemorou no domingo, dia 23, os 85 anos de atividades no Brasil, com um encontro realizado no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau e contou com a presença de mais de duas mil pessoas vindas de distritos e trabalhos realizados nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Breno Carlos Willrich, saudou todos os participantes, em nome da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Um momento de gratidão e louvor a Deus foi dirigido pelo presidente da Meuc, Erno Dieterlle. Ainda deixaram algumas palavras o diretor-executivo da Gnadauer Mission Brasilien (GBM), entidade mãe da MEUC, Gottfried Holland e o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing.

A mensagem de reflexão foi compartilhada pelo diretor da Faculdade Luterana de Teologia (FLT), Claus Schwambach, que destacou que a MEUC faz parte da história de Deus e que todos devem ser missionários da Palavra em suas atividades. Além da Palavra e dos momentos históricos, abrilhantaram o evento o coral, com a presença de pessoas de várias cidades em que a MEUC possui trabalhos, o grupo de Instrumentos de Metais, o trabalho com crianças.

Atividades da Meuc
Alguns dos principais trabalhos da Meuc são: o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) de Blumenau, Palhoça, Lapa, São Bento do Sul e Ituporanga; o Programa Espaço Alternativo (Peal) de Benedito Novo, Timbó, Fraiburgo e Pomerode; a Editora União Cristã, que possui criação e confecção de material próprio e a Livraria Evangélica em Blumenau, que vende material de diversas editoras; a parceria com a UNEPA, entidade de evangelização dos paraguaios; a parceria de muitos distritos com a IECLB; a Missão Evangélica de Amparo ao Menor (Meame) em Ijuí, que acolhe crianças em área de risco junto à família; o Ecos de Esperança em Joinville e o Bom Amigo em Blumenau, que trabalham com crianças socialmente menos favorecidas com diversas atividades e reforço escolar; o Filadélfia Park Hotel, em São Bento do Sul, que possui espaço integrado à Faculdade Luterana de Teologia (FLT) e que oferece espaço para eventos e atividades para grupos durante o ano. Além dos departamentos de crianças, mulheres, jovens e adolescentes, casais, famílias, música e homens.
 


Voltar Imprimir

Informações


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 16832

Galeria de Imagens

Ampliar
Meuc2
1 | 9



© Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados. -IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br