Música e Liturgia na IECLB

Motivação para Oferta Nacional - 31 de outubro de 2015

15/09/2014

Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença (Salmo 100.1-2). Este convite do salmista é atendido pela comunidade cristã toda vez que ela se reúne para o culto regular, para devocionais, para celebrar a bênção matrimonial, para velar e sepultar seus mortos.

Quando uma comunidade se reúne para celebrar a presença de Deus em seu meio, para expressar a sua dor ou a sua alegria, ela faz uso da música e da liturgia.

Música e liturgia são instrumentos a serviço do culto. O culto é o coração da vida comunitária na IECLB. Sem culto a comunidade não vive, nem sobrevive. É o lugar onde nos fortalecemos em conjunto, onde buscamos contato com a fonte da nossa existência.

Há muito trabalho na área da liturgia e da música: formação musical e litúrgica, elaboração e produção de material (do tema do ano, por exemplo, hinários, livros para o trabalho com confirmandos e confirmandas e com as crianças). Para coordenar as atividades nestas duas áreas, temos, na IECLB, uma Coordenação de Música e uma Coordenação de Liturgia.

Se por décadas temos recebido apoio financeiro do exterior para viabilizar projetos na área da música e da liturgia, mais e mais fazemos esforços para realizar com nossos próprios recursos essas duas atividades tão importantes para a missão da igreja. Nesse sentido é que recomendamos a oferta do culto deste domingo, que se destinam a apoiar atividades e projetos que promovam e façam florescer com mais vigor a liturgia e a música na IECLB.


Veja mais: Música   -   Culto e Liturgia
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 29947
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br