Não têm conta os males que me cercam;

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 40

Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniqüidades me alcançam, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas do que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece”. (v. 12)


Nesse e noutros salmos fala o e Espírito Santo na pessoa de Jesus Cristo, e testemunha com palavras claras e evidentes que Cristo tem pecado. Aqui, a razão, o judeu e o muçulmano gritam sobre nós cristãos: como entender isso a respeito de Deus? Como pode Deus ser um servo? Como pode ser um miserável pecador? Ajude-nos! Que homens loucos, desvairados somos nós, cristãos, comparados com essas pessoas sábias e santas que não adoram criaturas, mas, somente, o único Deus! Qual seria seu pecado? Ou como pôde acontecer que se tornou pecador? Ele se tornou pecador conforme diz Isaías: “O Senhor lançou sobre ele o pecado de todos nós” (Isaías 53.6). Pois, quando todos andávamos errantes como as ovelhas, Deus, o Pai, encontrou esta solução: tomou os pecados de todos os homens e os colocou sobre os ombros dele, que era o único sem pecado, por causa do amor que tinha para com o gênero humano.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: A Igreja em Luta
Não têm conta os males que me cercam Salmo 40
Guerreiros de Cristo Efésios 6.10-17
A grande luta de Miguel Apocalipse 12.7-12
Defender a honra de Deus João 8.48-55
A verdade acima da unidade 2 Coríntios 13.5-10
As armas da fé Efésios 6.13.20
Em prontidão Efésios 6.13.20
A Igreja sofredora 1 Pedro 5.5-11

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Inácio Lemke
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 40
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22586
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br