O amanhã pertence a Deus

04/01/2010



“Cantem ao Senhor com alegria, povos de toda a terra! Louvem o Senhor com canções e gritos de alegria.” Salmo 98.4

Na semana que antecedeu o Natal tive a oportunidade de passar uns dias na praia. Da janela de onde estava hospedado dava para ver o mar. Sentado na varanda observei que as ondas batiam com força na praia. Era um dia de muito vento. Engraçado como este simples ir e vir do mar faz com que o pensamento vá prá longe, permitindo-nos enxergar para além do óbvio.

A vida é como as ondas do mar,
leva, traz; muda constantemente.
Apaga as pegadas da areia, lava os rochedos...
Traz amores, leva saudades.
Traz realizações, leva sonhos.
Traz futuro, leva passado.

Creio que estou muito poético. Confesso que ainda ecoa em meus ouvidos o barulho dos fogos de artifícios pela passagem de mais um ano. Estamos muito felizes por termos a oportunidade de começar mais um ano do nosso calendário, especialmente porque estamos conscientes de que Deus, que nos conduziu até aqui, continuará conosco neste novo ano. Muito do que acontecerá conosco nesse ano é o resultado do que fizemos em 2009. Mas uma certeza nós temos: o amanhã pertence a Deus.

Na Bíblia, no Salmo 98, está registrada a idéia de algo feliz e algo novo. O versículo 4 deste Salmo diz: “Cantem ao Senhor com alegria, povos de toda a terra! Louvem o Senhor com canções e gritos de alegria.”
O Salmo diz que é possível ser feliz porque Deus é o nosso Salvador. É possível ser feliz e cantar. E o Salmo diz mais. É possível cantar uma nova canção para Deus. Não precisamos ficar nos lamentando como se não houvesse esperança. É possível cantar uma nova canção, uma canção de alegria, porque temos esperança, porque temos salvação

Aproveite, leia todo o Salmo 98. Que mensagem bonita nos traz este Salmo ao início deste ano. Uma mensagem de paz, de esperança, de consolo. É uma mensagem de alegria.

Como o Salmista, coloquemo-nos confiantes a caminho neste novo ano. Olhemos para o ano que passou. Assim como as ondas do mar trazem tantas coisas, 2010 nos trará alegrias, lutas, vitórias e força para enfrentar cada desafio. Olhemos, para cada novo dia, como mais uma oportunidade para a realização dos objetivos de Deus em nossa vida. Podemos caminhar confiantes por causa da misericórdia e da graça de Deus.

Feliz e abençoado ano novo!

João Willig
Pastor Sinodal / Carazinho - RS



Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7470
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br