O Senhor ama as portas de Sião

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 87

O Senhor ama as portas de Sião mais do que as habitações todas de Jacó. O Senhor, ao registrar os povos, dirá: este nasceu lá”. (vv. 2,6)



O Senhor ama as portas de Sião, as comunidades espalhadas pelo inteiro, mais do que todas as moradias de Jacó, mais do que todo o culto da antiga aliança. Pois, na época do Antigo Testamento, tudo estava encoberto, como numa barraca, e tudo estava encerrado na letra; agora, porém, tudo está revelado, e as portas do céu estão abertas.
O Senhor fará proclamar em variadas línguas que nos respectivos lugares também alguns nascerão de água e de Espírito. A Igreja do Novo Testamento não ouvido a um servo nem à letra da lei, mas ouve o próprio Senhor e o Espírito Santo que fala através dele. Pois é o Espírito que nos ensina os segredos da fé, o que, agora, acontece e já aconteceu nas línguas de todos os povos. Moisés, o servo de Deus, falou apenas na língua dos judeus; no entanto, não será como nos dias de Eli (1 Samuel 3.1); a palavra do Senhor será tão abundante como o ouro no templo de Salomão (Isaías 59.21).
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Força no Homem Interior
O Senhor ama as portas de Sião Salmo 87
Força no homem interior Efésios 3.13-21
Certeza de fé 1 Tessalonicenses 1.1-10
Segurança em Cristo Provérbios 3.21-26
Cristo é nosso guia Filipenses 1.1-11
Dedicar-se à palavra 1 Timóteo 4.9-18
Não és tu um Deus maravilhoso e amável? Salmo 118.15-21
O testemunho do Espírito Santo dentro de nós Romanos 8.26-30

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 87
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 22536
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br