O Senhor é bom

Senhas diárias

10/11/2018

O salmista convida sua comunidade a perceber a bondade e a amor de Deus para com eles e a render louvores e serem gratos ao Senhor por isso. Há uma necessidade constante de que percebamos o quanto o Senhor fez, faz e fará por nós, pois só assim daremos valor ao amor de Deus. O povo de Israel experimentava o amor de Deus constantemente, mas tinha dificuldades em viver segundo este amor. Os profetas, os sacerdotes, os salmistas e tantas outras pessoas exortavam o povo a reconhecer este amor imenso do Senhor, para que tivessem atitudes de reconhecimento e gratidão a Ele e vivessem segundo a sua vontade.
Paulo sabe disso e exorta a que Tito, e sua comunidade, percebam o quanto Deus amou, e continua amando, o mundo, pois deu seu Filho Unigênito para que o mundo fosse salvo por Ele. Isso é motivo de louvor e gratidão infindos. Não há amor maior e nem graça mais misericordiosa. Em Jesus, o Senhor, está posto que o amor de Deus e a sua graça não tem fim. Podemos confiar no Senhor, louvar e bendizer seu nome, e seguir seus passos fazendo sua vontade. Ele nos ama e precisamos amá-lo também. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49914
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br