O Senhor sabe o que é bom para nós

Senhas diárias

21/04/2019

Muitas vezes não entendemos o que acontece e qual o papel de Deus nas situações. E isso traz perguntas e tentativas de entender o que acontece. Em várias passagens a Bíblia nos diz, como nesta palavra de Isaías, que não há muito o que perguntar. Há, isso sim, a necessidade de nos darmos conta de que Deus é o oleiro e nós somos o barro que foi moldado segundo o querer do Senhor. Ele é o Criador e sabe muito bem tudo o que está acontecendo. Há, também, a necessidade de nos darmos conta de que Deus quer o nosso bem em tudo e em todas as situações. Isso precisaria nos fazer descansar na certeza de que o Senhor é bom. Há, da mesma forma, a necessidade de percebermos que os males que há no mundo, e que trazem dores às pessoas, não são obra do Senhor, mas das próprias pessoas ao longo da história humana. Não há em que questionar Deus, e sim perceber que o Senhor prioriza o bem e a salvação do ser humano.
É isso que Paulo nos diz na palavra de 2.ª Coríntios. Precisamos nos dar conta de que Jesus nos trouxe a redenção final e à nossa frente está uma vida nova, segundo os mandamentos e a Palavra do Senhor. E ela será vida de bem e de cuidados do Senhor para conosco. Podemos confiar nisso. Quanto menos questionarmos Deus da razão das coisas, mais entenderemos como o Senhor conduz a nossa vida segundo seus propósitos que são paz e bem. Como diz Paulo, quem está unido com Cristo é uma pessoa nova e o novo de Deus, Jesus, faz com que entendamos a razão de vivermos neste mundo: vivermos o amor do próprio Cristo em tudo o que fizermos. Isso também é Páscoa.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51613
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br