OASE NACIONAL e OASE DE ESTRELA - RS ajudam Fundação Vovolândia São Pedro

28/05/2013

Folder capa
IMG_2966
IMG_2967
IMG_2968
SDC13554
SDC13555
SDC13556
SDC13557
SDC13558
SDC13559
1 | 1
Ampliar

A Fundação Vovolândia São Pedro é um lar ecumênico que abriga pessoas, na sua maioria, idosos auxiliando e proporcionando moradia digna em suas necessidades e está localizada em uma área tranquila, da cidade de Estrela – RS, inspirada nos princípios de liberdade e ideais de solidariedade humana e cristã, tem por objetivo básico a dedicação aos residentes. Sua capacidade é de acolher 75 pessoas, em quartos individuais, duplos ou triplos.

A Fundação é administrada pelo Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, ambos compostos por membros da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Estrela – IECLB e Comunidade Católica de Estrela.

A mesma encaminhou um projeto para a Associação Nacional dos grupos de OASE solicitando auxílio financeiro para adquirir um guincho elétrico. Devido as dificuldades em lidar com muitos dos residentes e também levando em conta a fragilidade, peso e dificuldade que os mesmos tem para sua locomoção, um guincho viria a facilitar o manuseio e evitaria lesões tanto dos residentes como dos funcionários.

Sendo assim, após o recebimento e analise do projeto, a OASE Nacional viu por bem ajudar a Fundação Vovolândia São Pedro. A OASE da Comunidade Evangélica de Estrela também se fez presente, auxiliando na complementação do valor para essa aquisição.

O tripé da OASE é Comunhão, Testemunho e Serviço, ou seja, vivemos em Comum-união com todos, testemunhamos o Evangelho de Jesus Cristo e servimos a Deus e ao próximo.

É nesse trabalho de formiguinhas que encontramos a nossa razão de viver, que fazemos a diferença onde estamos e por onde passamos.
Agradecemos imensamente a Deus por termos tantas mulheres engajadas e comprometidas com a Seara do Senhor.
 


Autor(a): Rejane B. J. Hagemann
Âmbito: IECLB / Organismo: OASE
ID: 22071
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2016 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br