Os anjos estão por aí...

Senhas diárias

10/05/2019

Os anjos estão por aí! Normalmente não os vemos, mas eles estão entre nós, servindo aos propósitos de Deus, o Pai, bem como do Senhor Jesus Cristo. Eles são uma realidade que envolve também nossa vida. Eles tiveram uma parte muito importante em toda a história da humanidade com Deus. E continuam tendo hoje. Há muitas lendas e afirmações desconectadas da realidade, bem como fantasias até hilárias em relação à existência e à ação dos anjos em torno de nós. Uma coisa é bem clara na Bíblia: nós não temos decisão sobre a ação deles. Eles agem conforme o Senhor determina. A Bíblia nos ajuda a termos uma visão realista destes seres tão importante para Deus e para nós. Eles foram, e são, especialmente mensageiros de Deus para nós e também atuam em nossa realidade através de ações bem concretas. Foi o caso relatado nesta passagem de Gênesis, onde um anjo orientou a escolha de uma esposa para Isaque. Deus tinha propósitos com Abraão e Isaque, e cuidou para que estes propósitos se concretizassem. E os anjos acompanharam toda esta história.
Foi um anjo que deu a notícia da ressurreição de Jesus para as mulheres. Foi ele que as orientou no que deveriam fazer para louvor e honra de Cristo Jesus. Ele não falou de si próprio, mas indicou para Jesus, o Senhor. Os anjos são leais a Deus e a Cristo e cumprem com o que Eles determinam. Eles não tem poderes especiais de fazer alguém ficar rico ou algo semelhante. Sua função é sempre apontar para o Criador e Senhor da vida. São entes que trazem consolo e ânimo para nossas dificuldades e podemos buscar por eles, pois intercedem por nós na presença do Pai, conforme Jesus nos diz em Mateus 18.10. Não é comum, como já afirmamos em outro momento, falar de e sobre anjos em nossa igreja (IECLB). Talvez por causa da falta de conhecimento sobre o assunto, pois a Bíblia não diz tudo o que precisamos saber, e também por causa da insegurança em aceitar a intercessão dos anjos por nós. Mas eles estão aí, servem ao Pai, cuidam de você, sem fantasias mirabolantes, e são leais a Deus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51800
REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br