Outro prego na cruz...

18/04/2014

Ceia
Galera
Getsêmani
Manto
Mensageiros
Pregação
Prego
Simão
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Martin Luther foi novamente agraciada com a apresentação da Paixão de Cristo, encenada por uma equipe composta, em sua maioria, por jovens da JELGA (Juventude Evangélica Luterana de Garuva), dirigida por Valdete Roeder.

Na Sexta-feira da Paixão, dia 18/04/2014, a equipe reuniu-se bem cedo para confraternizar num café gostoso, orar e preparar os últimos detalhes. Enquanto alguns preparavam o cenário no pátio, outros lidavam dentro do templo. Alguns se dedicaram ao louvor, outros à Ceia. Muitos envolvidos... Cada qual na sua tarefa... Mas, todos apontando ao sacrifício de Messias.

Com as batidas do tambor iniciou-se a apresentação no pátio, a qual a Comunidade acompanhou, sendo conduzida para dentro do templo, onde Jesus foi crucificado, faleceu e foi levado à sepultura. Bárbara Hattenhauer explicou os suplícios de Jesus. Fisicamente, o que o levou à morte.

Mas, afinal quem foi o responsável pela morte de Jesus? Os soldados que pregaram? Pilatos que condenou? Os fariseus que pediram? Judas que traiu? Pedro que negou? Os discípulos que se acovardaram? O povo que, ora grita “hosana” e, depois, “mata”. Quem é o culpado?

Os pregos estão em nossas mãos. Será que consigo dizer: Não sou culpado? Atrás da morte de Cristo há indiferença, negação, traição, ganância, mentira, cobiça... Quem escapa disso? A vergonha da culpa leva ao arrependimento. O arrependimento leva ao Salvador. Surge a gratidão. Ele morreu. Morreu por mim, por ti... Por nós!

Na hora da Ceia os comungantes trouxeram ao altar os pregos que receberam na entrada do templo, participando assim da Mesa do Senhor, entregando seus pecados e suas vidas a Cristo.

Vídeos em anexo...

COMUNICAÇÃO
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br