Pequenas coisas... mas decisivas!

01/12/2011

Pequenas coisas... mas decisivas!

Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega. Certo dia ao término do trabalho ele foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu com força na porta, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saído para suas casas, e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase há cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu, e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:

— Por que você foi abrir a porta da câmara, se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?

Ele explicou:

— Trabalho nesta empresa há muitos anos. Centenas de empregados entram e saem todos os dias. E ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair no fim da sua jornada de trabalho. Hoje de manhã ele disse Bom dia quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido alguma coisa. Por isso o procurei e o encontrei...

Pergunta: Será que você seria salvo?


Voltar para índice Anuário Evangélico 2012
 


Âmbito: IECLB
Título da publicação: Anuário Evangélico - 2012 / Editora: Editora Otto Kuhr / Ano: 2011
Natureza do Texto: Artigo
ID: 31845
REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br