Peter Raymond Scholtes (1938-2009)

Obra e Biografia

29/06/2012

Peter Raymond Scholtes (1938-2009) - HPD 327

Do hino do HPD nº 327 “No Espírito unidos somos um no Senhor”, no original inglês “We Are One in the Spirit”, letra e musica, são ambas da autoria de Peter R. Scholtes, João Wilson Faustini (em 1970) apenas simplificou a melodia e fez a tradução para o português, com o seu pseudônimo “J.Costa”.

Peter Raymond Scholtes era abençoado com talentos surpreendentes, e compartilhou-os com pessoas generosamente no mundo inteiro. Ao longo da sua vida – seja como pastor, músico-compositor, trabalhador social, professor, organizador de comunidade, terapeuta, autor, ou consultor -- Peter teve um jeito especial de transformar idéias complexas e difíceis em algo fácil de entender e realizar. Ele confiava nas suas convicções, mas estava aberto para idéias diferentes, e apreciou amizades com outras culturas e países.

Peter escreveu o hino They'll Know We Are Christians by Our Love ( Eles Saberão que Nós Somos cristãos, por Nosso Amor; João 13,35) quando exercia o pastorado na paróquia de St. Brendan no Sul de Chicago na década de 1960. Na ocasião, ele estava conduzindo um coro de mocidade, que não se enquadrava nos padrões normais da igreja, e estava procurando uma canção apropriada para uma série de eventos ecumênicos, inter-raciais. Quando ele não pôde achar uma tal canção, ele escreveu este hino (agora tão famoso) em um único dia. As experiências dele em St. Brendan, e no movimento de Propriedade Civil em Chicago, o influenciaram para o resto da sua vida.

Depois de trabalhar no setor público em Lynn, Massachusetts, e Madison, Wisconsin, Peter se tornou um consultor com Joiner Associates na década de 1980, viajando pelo globo para ajudar que empregadores tratem mais humanamente seus empregados e respeitem os talentos deles. Ele é co-autor do The Team Handbook (O Manual do Time) que foi chamado um dos 100 Melhores Livros de Negócio de Todos os Tempos. Depois de começar Scholtes Seminários e Consultaria, ele escreveu o clássico Manual do Líder em 1998, que ataca frontalmente a avaliação de desempenho - uma prática que ele critica como sendo imoral e prejudicial.

Peter nasceu, como filho de Peter Lambert e Mary Rose Scholtes, aos 20 de novembro de 1938 em Evanston, Illinois, EUA, e cresceu em Oak Park (Parque de Carvalho). Peter contou freqüentemente histórias de uma infância muito feliz em Oak Park, com pais e irmãs amorosos e uma grande família. Ele freqüentou a escola fundamental e escola secundária de Fenwick, antes de estudar nos seminários Quigley e St.Mary de Lake-Mundelein. Ele fez os Mestrados dele em Educação de Adultos e Desenvolvimento de Organização na Universidade de Boston.

Peter e sua esposa Peg criaram sua família e educaram suas quatro crianças na cidade que ele amou, Madison. Eles deram boas-vindas a amigos e estranhos vindos de todos os cantos do mundo para viver com eles na sua casa amável, louca e ativa. O senso de humor e a ironia de Peter formaram a base da casa. Ele amou de ser um pai. As crianças dele se lembram de uma vida familiar cheia de carinho, música, canto, e modos elaborados para tomar decisões de grupo. Nada o fez mais feliz nos anos finais de sua vida do que passar tempo com os netos.

Depois que uma enfermidade o forçou a aposentadoria, Peter ficou envolvido na comunidade e ajudou cada semana como voluntário no programa do Dia de Rehabilitação no hospital de Meriter, onde ele tinha sido um paciente. Ele foi chamado desta vida na manhã de 11 de julho de 2009 na casa dele em Madison, Wisconsin, cercado por sua família.

Peter sempre terminou as cartas empresariais dele desejando às pessoas alegria no seu trabalho, e terminou toda oração com E deixa haver paz no mundo.

Fonte: http://management.curiouscatblog.net/2009/07/11/peter-scholtes/


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 18322
REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br