Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia

01/12/2011

RESSUSCITOU DOS MORTOS AO TERCEIRO DIA...

Eu creio em Jesus Cristo, nos seus ensinamentos e nas suas ações miraculosas! Mas, na sua ressurreição? Eu tenho minhas dificuldades! Eu precisaria ver para crer. Afinal, a morte é uma realidade tão definitiva! E a própria bíblia diz: Tu és pó e ao pó tornarás!

Quem já não foi confrontado com argumentos mais ou menos assim? E seriam tais palavras ou pensamentos tão incomuns ou heréticos assim?

Lembremos que mesmo um dos discípulos, que havia convivido diretamente com Jesus (scil. Tomé), ao receber o testemunho dos demais: Vimos o Senhor!, reage dizendo: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei. (Jo 20.25b) Porém o próprio ressuscitado, após lhe conceder esta graça de ver (e sentir) para crer, precisa lhe dizer: Bem aventurados os que não viram e creram. (Jo 20.29b).

Ao longo da história, baseados no testemunho apostólico e inspirados pelo Espírito Santo, sempre de novo pessoas creram e creem que o Senhor Jesus ressuscitou de entre os mortos e vive. E esta fé — expressa de forma categórica nesta frase do 2° Artigo do Credo Apostólico: Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia! — é o centro da fé cristã e da esperança dos cristãos de salvação e vida eterna. Lembremos o que o apóstolo Paulo afirma em seu testemunho: Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras. (1 Co 15.3-4). E continua logo adiante: Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. (1 Co 15.19-20).

Jesus Cristo ressuscitou dos mortos ao terceiro dia expressa de modo inequívoco que ELE é mais do que um Mestre da Lei, mais do que um Rabbi judaico, igual a outros Mestres da Lei. Com esta frase a Igreja confessa e professa — desde os tempos apostólicos até hoje — que ELE venceu a morte como realidade ultima da existência humana. E a Igreja convida a você e a mim a crer isto e a partir daí a viver alegres e em confiança na nossa própria ressurreição e na vida eterna.

P. Dr. Osmar Zizemer - Presidente da Comunhão Martim Lutero


(Louvando) Cristo venceu a morte / bendita a nossa sorte. / Um novo dia / nos alumia. Amém.


Voltar para índice Anuário Evangélico 2012
 


Autor(a): Osmar Zizemer
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Anuário Evangélico - 2012 / Editora: Editora Otto Kuhr / Ano: 2011
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31816
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br