Retiro de Carnaval - 2012 - Sínodo Espírito Santo a Belém

UP's Norte e Guandu

21/02/2012

Do dia 18 a 21 de fevereiro de 2012 aconteceu em Palmeira de Santa Joana mais um Retiro do Carnaval que dessa vez uniu as UP’s Guandu e Norte. Assim tivemos um encontro com aproximadamente 180 jovens que foram motivados a estudar e refletir sobre o tema: Símbolos Litúrgicos e Festas Cristãs assessorado pela catequista.Erli Mansk, que veio do Rio Grande do Sul para nos trazer seu belo trabalho.

Durante o encontro os jovens também participaram de oficinas como: Dança Folclórica, Teatro, Saúde Alternativa, Música, Audio Visual, confecção de símbolos litúrgicos, entre outras. Contamos com a presença de ministros das duas UP’s que trouxeram seus ensinamentos aos jovens. Os participantes também puderam desfrutar das belezas do local, da cachoeira e de um escorregador de água que foi a maior diversão dos participantes, além do baile a fantasia que aconteceu no sábado à noite. O retiro foi celebrativo em todos os momentos, com cantos, houveram meditações, cultos, show com a banda AAZIS da ADL.

Agradecemos a todos aqueles que se dispuseram a ajudar e organizar o encontro e também a coordenação das duas UP’s e a paróquia local. E assim esperamos que mais jovens possam ser motivados pelo agir de Deus em suas vidas a participarem dos encontros que a Igreja nos oferece. Que o lema “COMUNIDADE JOVEM, IGREJA VIVA”, sirva de incentivo a todos para juntos trabalharmos com alegria esperança e fé.

Deixamos ainda um recado de Albert Bartsch: “Tu que duvidas, que tens medo e com tuas perguntas procuras encontrar o sentido da vida, vem, Deus te liberta do medo, te dá forças para agüentar e para seguir com ousadia o caminho.”

Eder Zemke e Cat. Traudi Kraemer
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Espírito Santo a Belém
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens / Organismo: Juventude Evangélica - JE
Natureza do Evento: Vivência Comunitária
Perfil do Evento: Encontro
ID: 12931
COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br