Retiro de Casais - Compromisso Precioso

03/08/2011


“Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gênesis 2.18)

“Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.” (Mateus 19.5-6)

Amar, ser uma só pessoa, completar um ao outro: será que é fácil viver isto num relacionamento? Acreditamos que não importa a intensidade do amor, a idade, as condições sociais e financeiras ou o tamanho das dificuldades que um casal venha a enfrentar: ser casal não é uma tarefa fácil. Para ser casal, marido e mulher, muito mais do que amar, é preciso tomar uma decisão e colocar esta decisão ao lado da bênção e cuidado de Deus. Assim, o casal assume um compromisso, o “compromisso precioso”.

Este compromisso quer ser cuidado, avaliado, renovado. Por isso, com muita alegria, fomos motivados a realizar a segunda edição do Retiro de Casais “Compromisso Precioso” nos dias 15 à 17/07/2011. Este retiro foi uma oportunidade de fortalecer o relacionamento, reconhecer limitações, superar dificuldades e acima de tudo, viver a certeza do cuidado de Deus.

Participaram do retiro 23 casais que a partir das diversas surpresas preparadas puderam sentir a alegria e a motivação para amar e ser amado. Cada passo do encontro foi marcado por surpresas e sentimentos que só quem participa pode sentir. Quem foi com certeza vai dizer: “Valeu a pena!”

Agradecemos aos casais que se engajaram na preparação deste retiro e serviram no cuidado com outros casais. Agradecemos mais uma vez a parceria com o P. Valdeci e esposa Rose, de Domingos Martins e expressamos o sonho de que este retiro seja ampliado a nível sinodal para que cada vez mais casais vivenciem a oportunidade de renovar seu “compromisso precioso”.

Simone Vesper Binow
P. Edivaldo Binow
 

COMUNICAÇÃO
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br