Coronel Barros/RS rumo aos 500 anos da Reforma

02/06/2015

Caneca comemorativa 498 anos da Reforma (1)
Caneca comemorativa 498 anos da Reforma (3)
Pa Carla Grossmann
Palestrante recebe mimo
Povo reunido (1)
Povo reunido (2)
Povo reunido (3)
Povo reunido (4)
Povo reunido (5)
Povo reunido (6)
Rumo aos 500 anos (1)
Rumo aos 500 anos (2)
Rumo aos 500 anos (3)
1 | 1
Ampliar

 No último dia 28 de maio as Igrejas Luteranas de Coronel Barros – IELB e IECLB inauguraram com uma palestra, uma série de programações alusivas aos 500 anos da Reforma, a ser celebrado em 31 de outubro de 2017. A palestra, realizada no Centro de Convivência, recebeu pessoas de todas as denominações religiosas do Município e Municípios vizinhos, mostrando a relevância do tema “Saúde Integral”. Acolheram as pessoas visitantes pela IELB, o Pastor Jairo Schroeder e pela IECLB, a Pastora Carla Andrea Grossmann, em companhia de representantes da Comissão do Jubileu.

Dentro da caminhada rumo aos 500 anos, recebemos o doutor Valdir Langwinski, médico naturalista que atua em Santa Rosa, e que apresentou uma palestra sob o tema: Saúde Integral e Reforma. A palestra edificante ajudou-nos a refletir sobre como o cuidado com nossa saúde passa por conhecermos o ritmo do nosso corpo, e também de utilizarmos com sabedoria aquilo que Deus colocou à nossa disposição na natureza. Certamente foi um momento de lembrarmos da pessoa inspiradora das comemorações e palestras desse ano: Katharina Von Bora que, no convento onde atuou como freira, obteve muitos conhecimentos de curas através de ervas medicinais, e desenvolveu um importante trabalho diaconal ao lado de seu esposo, o reformador Martim Lutero.

O doutor Valdir Langwinski recebeu como lembrança e manifestação de gratidão da IECLB e IELB um cesto de produtos coloniais e também a primeira caneca comemorativa desses 498 anos da Reforma. O Pastor Airton Schroeder, Pastor Vice-Presidente da IELB, trouxe uma palavra de bênção final. Lembramos que em agosto, no dia 27, teremos palestra com a Diácona e Doutora em Liturgia, Dra. Sissi Georg. Ela falará sobre a vida de Katharina von Bora e de seu trabalho diaconal, e sobre como esses temas são relevantes para nós, cristãos e cristãs hoje, tendo em vista o Jubileu dos 500 anos da Reforma.

Pastora Carla Andrea Grossmann
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br