Setembro chegou...

09/09/2013

Setembro - Seja Bem Vindo
Dulce
Flor da Primavera
1 | 1
Ampliar

Ah! Até que em fim chegou setembro. Setembro, pelo menos para mim, é um mês que vem carregado de boas perspectivas. A primavera vem no seu colo. Vem trazendo seus perfumes, suas flores, seu coloridos, indícios de amores. Os pássaros provam que é tempo de amor e de procriação. Os dias são mais leves, mais claros e me parece, mais alegres. Há uma magia no ar de divina declaração: setembro é o mês do amor, por isso a primavera (aquela florzinha azul) floresce e perfuma tão intensamente o jardim, que pode ser o Éden. Assim, o inverno vai cedendo lugar, levando consigo os dias sisudos, frios em que a gente fica acabrunhada, enrolada em tanto pano que até a graça fica escondida.

E setembro já vem com homenagens! Dia 7 dia de reverenciarmos o chão em que vivemos. Terra linda. Terra de tanta fartura. Nossa homenagem vem, porém, consternada e envergonhada pelo saqueamento das riquezas que a terra tão generosamente dá a seus filhos e filhas – brava gente brasileira.

Setembro também é o mês da OASE. Os grupos em grande mutirão preparam a Semana Nacional da OASE, costuram colchas coloridas, costuram sonhos, costuram desafios! Ah Dorcas que belas e lições! Tomara que muita diaconia também ressuscite junto com estas celebrações! Grandes trabalhos e tão doces encontros as mulheres organizam. As reuniões, os chás, as visitas, o servir na comunidade sempre tem um perfume especial, perfume de bondade, de cuidado, de amor. Por isso setembro é o mês delas porque a nossa OASE tem perfume de primavera dentro da comunidade.

É tão linda esta nova estação que vem. Tão linda e perfumada como o amor de Deus. Tem cheiro de vida, de colo bom, de abraço gostoso, convite para sairmos do nosso EU para colocar sinais da alegria e do amor de Deus entre NÓS. Vamos celebrar a vida que vem das mãos de Deus para enfeitar o mundo que teima em chorar. Amém.


Autor(a): Pastora Dulce Engster/Paróquia de Condor
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 24496
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br