Símbolo da IECLB

Visualizar para encontrar

Logo_Oficial_Cor

 

O símbolo da IECLB identifica os locais onde a igreja de confissão luterana está presente no Brasil.

Foi criado em 1969 para a 5ª Assembléia da Federação Luterana Mundial, que deveria ter sido realizada em Porto Alegre (RS) em 1970, mas foi transferida para Evian, na França. A partir de 1972, passou a ser o símbolo oficial da IECLB.

A CRUZ, colocada sobre o globo, quer lembrar que Cristo é o Senhor do mundo. Ele está acima de tudo e de todos. Todos lhe devem obediência. A cruz vazia lembra que Cristo morreu por cada um de nós, mas está vivo e seus ensinamentos querem ser vividos no dia-a-dia.

O GLOBO mostra que os ensinamentos de Cristo devem ser divulgados em todos os lugares da terra. Nós fazemos parte desse mundo e, assim, também somos responsáveis pelo que acontece de bom e de ruim.

O contorno imitando as COLUNAS do Palácio da Alvorada em Brasília, que envolve o globo e a cruz, aponta que a mensagem de Cristo quer ser vivida no Brasil e quer nos ajudar a enfrentar, diariamente, os problemas nacionais.

Veja o símbolo nos formatos: JPEG  e CDR.


Voltar Imprimir

Informações



© Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados. -IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br