Walter Roberto Vivares (*1962)

Obra e Biografia

29/06/2012

Walter Roberto Vivares (*1962)– HPD 359 e 374

O docente e músico Walter Vivares nasceu em 1961; é Argentino – casado – tem duas filhas - reside em Buenos Aires. Ele é o autor dos cânticos HPD 359 – Te ofertamos nossos dons (junto com Edwin José Mora Guevara) e HPD 374 – Vamos agora em paz...

Ele é Professor Nacional de Música, com especialidade em Piano. Trabalhou como professor (desde 1979) com atividades e experiência em todos os níveis da educação musical (Inicial, Primário, Médio, Secundário, Terciário), além de ensino especial para cegos, doentes mentais, e fisicamente imperfeitos.

E´ instrumentista, cantor e compositor, integrou grupos vocais, coros e conjuntos musicais, abordando gêneros erudito e popular, folclore latino-americano, tradicional e moderno jazz, funk, rock, música religiosa, ritmos latinos, salsa, tango, entre outros.

Tem gravações feitas1 , músicas compostas para musicais e três coleções publicadas2 . Fez apresentações em auditórios, café concerto, centros culturais, clubes, escolas, estúdios de rádio e televisão, feiras, festivais, hotéis, igrejas, parques, salas e teatros de Buenos Aires, no interior da Argentina, na América Latina e na Europa.

Em 2001 criou o “Estúdio Musical Walter Vivares” no Bairro Ramos Mejía, em Buenos Aires, uma escola de música onde se pode aprender a tocar guitarra baixo, bateria, clarinete, flauta, guitarra clássica, guitarra elétrica, piano, sax, teclado, trompete, trombone, violino e voz, entre outros as coisas. No mesmo ano fundou também a famosa “La utópica big band”, da qual ele é o Diretor e arranjador.

Fontes:
http://www.emitiuk.com.ar/definiciones.htm
http://www.amprovincia.com.ar/noticias/detail_noticia.asp?id=26725&seccion=1
http://www.cultura.gov.ar/prensa/index.php?info=noticia&id=360
Curriculum Vitae do próprio Walter

Notas:

1 Grabaciones:
“Alumbre tu paz” música latinoamericana. Teclado
“De sombreros y pañuelos” música rioplatense. Teclado, coros
“Jazzeando en el Tortoni” jazz tradicional. Piano
“La Misión” blues. Piano
“Nació la luz” música latinoamericana. Teclado, Voz.
“Todas las voces” música latinoamericana. Dirección, Arreglos, Piano, Voz.

2 Obras Publicadas:
“Te ofrecemos nuestros dones” Oregon Catholic Press (EEUU)
“Testigos” Ausburg Fortress Publishers (EEUU)
“La ronda del misterio” Cancionero abierto, Isedet (Argentina)
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 18331
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br