Concílio da Igreja



ID: 2273

Lema da 2003 é base de prédica de encerramento

"Deus enxugará dos olhos toda lágrima" foi a base da prédica do culto de encerramento do XXIII Concílio

20/10/2002

Coube ao novo pastor presidente eleito, Dr. Walter Altmann, proferir a prédica no culto de encerramento do XXIII Concílio da IECLB, na manhã de domingo, 20 de outubro. Com base no lema da IECLB para 2003, “Deus enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 21.4), o pregador assegurou que Deus de fato dará um fim ao sofrimento humano. Ele dividiu sua mensagem em quatro passos, enfocando exemplos concretos: dor da criança que se machuca; o sofrimento mais profundo de adultos, como a ruptura entre casais, entre pais e filhos...; as situações de sofrimento que também ocorrem na comunidade cristã; e a igreja perseguida pelo Império Romano.

Altmann reforçou a cada passo a promessa de que “Deus enxugará dos olhos toda lágrima, encaixando também a pergunta: “de fato cremos nisso?”. Após, animou a comunidade reunida a viver de acordo e a enxugar as lágrimas uns dos outros.

“Foi um Concílio rodeado de gentilezas e de atenção. Não havia um intervalo em que não houvesse a apresentação de um conjunto ou de um coral”, salienta Altmann. Ele destaca a organização e o envolvimento da comunidade anfitriã, da municipalidade e do Sínodo Espírito Santo a Belém como um todo.

Como ex-presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), Altmann alegrou-se particularmente com a presença do presidente do organismo ecumênico, Julio César Holguín, bispo anglicano da República Dominicana, que participou do concílio até o culto de encerramento.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br