Concílio da Igreja



ID: 2273

Mensagem Concílio Geral Extraordinário - Ivoti/RS

02/03/1997

Os conciliares do Concílio Geral Extraordinário, reunidos em Ivoti/RS, nos dias 28 de fevereiro a 02 de março de 1997, nas dependências da Escola Evangélica Ivoti, saúdam a todas as comunidades, paróquias e setores de trabalho da Igreja com o lema do mês de março:

“ Deus não é Deus de mortos, e, sim, de vivos, porque para ele todos vivem”(Lucas 20.38)

O Concílio Geral Extraordinário esteve reunido para estudar proposta de uma nova Constituição para a IECLB, a partir dos resultados alcançados no Concílio Geral Extraordinário, realizado em outubro de 1996, na cidade de Toledo/PR. Os trabalhos se desenvolveram num clima fraterno e dentro de um espírito democrático. O resultado foi a aprovação de uma Nova Carta Constitucional da IECLB, que cria uma estrutura mais dinâmica, mais participativa e mais missionária, fazendo surgir um novo momento na história de nossa Igreja. Encerra-se, assim, o processo de reforma iniciado há mais de 20 anos na IECLB

Inicia-se, agora, um processo gradual de implantação da nova estrutura; serão criados Sínodos, com maior responsabilidade e autonomia missionária, em substituição aos Distritos Eclesiásticos e às Regiões Eclesiásticas. Neste processo é vital a participação de todas as comunidades, paróquias e campos de trabalho.

Deus queira conceder que a nova estrutura seja um instrumento eficaz para a proclamação e vivência autêntica do Evangelho no país e no mundo. Que, assim, nossa Igreja possa levar sinais mais claros de vida plena e de solidariedade para os mais distantes, afastados, miseráveis, marginalizados e também às lideranças de nosso país, a fim de que nos tornemos cada vez mais uma Igreja onde todos têm lugar.

Fraternalmente

Os conciliares
 


Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 16227

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br