Conselho de Missão entre Povos Indígenas - COMIN no Portal Luteranos



Rua Amadeo Rossi , 467 Morro do Espelho
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3590-1440
comin_coord@est.edu.br
ID: 2386

Missão entre os Povos Indígenas

Motivação para Oferta Nacional - 10 de abril de 2016

10/04/2016

 

A IECLB tem uma missão e uma ação diaconal entre e junto com povos indígenas. Em 1982 criou o COMIN, o Conselho de Missão entre Povos Indígenas, para “ir e fazer juntos/as”. Na Amazônia e no sul, o COMIN apoia povos indígenas na garantia de seus direitos à educação, saúde, moradia, terra e geração de renda. Neste acompanhamento solidário, recebe muitos impulsos e reflexões, que compartilha para dentro da própria igreja, sobre como construir um mundo mais plural, justo e sustentável para todos os seres vivos.

Sua oferta será investida em atividades que promovem a dignidade e a sustentabilidade humana e de toda a criação de Deus. Deus quer que todos/as tenham vida em abundância. Isso inclui viver com saúde e alimentação adequadas, sentir-se reconhecido/a em sua integridade como criatura de Deus, sentir-se valorizado/a a partir de sua vivência étnica e cultural. Em um mundo que padroniza as relações e descarta com tanta facilidade valores de comunhão e reconciliação, não se pode deixar de investir, e muito, em convivência, diversidade e diálogo intercultural e inter-religioso.

O COMIN conta com sua generosa oferta e desde já agradece por sua participação neste mutirão. Que Deus abençoe cada um/a.
 


Âmbito: IECLB / Organismo: Conselho de Missão entre Povos Indígenas - COMIN
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 34892
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br