Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Promoção do Ecumenismo

Motivação para Oferta Nacional - 16 de outubro de 2016

16/10/2016

A IECLB é uma Igreja ecumênica. Isto está expresso no artigo 5º de sua Constituição. Está unida, pelo vínculo da fé, a todas as igrejas no mundo que confessam Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Este compromisso ecumênico se concretiza pela participação em comissões bilaterais de diálogo com outras igrejas (Católica, IELB), e em organizações ecumênicas nacionais, como o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) e entidades como Diaconia, CESE e Sociedade Bíblica do Brasil.

Em nível internacional, a IECLB participa do Conselho Mundial de Igrejas e da Federação Luterana Mundial. Tem convênios e parcerias com a Igreja Evangélica na Alemanha, a Igreja Evangélica Luterana na Baviera, as Igrejas Evangélicas na Suécia, Noruega, Japão, Moçambique, Angola, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Igrejas na América Central.

Para atender as contribuições regulares a algumas dessas parcerias; para enviar representações; em alguns casos, para o envio de literatura e para apoiar o desenvolvimento de diversas ações ecumênicas é que se destinam os recursos desta oferta nacional, pela qual agradecemos.
 


Âmbito: IECLB
Área: Ecumene
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 34903

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br