Paróquia Cristo Redentor

Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaú , 288 - Glória
CEP 89217-190 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3903-1811
cejpcr@gmail.com
ID: 207

Diaconia

A diaconia sempre ocupa aquele lugar que está vazio, ou seja, ela está ao lado daquela pessoa que não tem lugar. E vê esta pessoa como sua irmã, seu irmão, filha e filho amados de Deus.
Não existe uma receita para este “estar ao lado”, é preciso entender a necessidade e responder de acordo com suas capacidades. A Bíblia nos ensina que isto é SERVIR. Mas nem todo serviço é DIACONIA.
Servir como Jesus serviu (Marcos 10.45), significa ter o Evangelho como base de sua ação. Amar a partir dos exemplos e ensinamentos de Jesus nos mobiliza a ir ao encontro de pessoas que não tem possibilidade de vida, e vida plena (João 10.10). Ou seja, levar ao ser humano a reassumir a sua dignidade diante de Deus, seu Criador. Ao paralítico, Jesus diz: “Levanta-te, toma teu leito, e vai para casa” (Marcos 2.1ss). O cego de Jericó(Marcos 10.49ss), sai da postura de agachado, joga fora a capa que o caracterizava como inútil e dependente dos outros. Para a mulher que sofria de uma hemorragia ele disse: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz”.
A diaconia não tem a responsabilidade de fazer tudo, mas tem a possibilidade de colocar um sinal: um sinal que mostra caminhos de esperança! Com este propósito também em nossa paróquia queremos praticar diaconia nas seguintes atividades:

1. GRUPO ARTE DE VIVER

Este grupo se encontra mensalmente na segunda e na quarta sexta-feira, das 15:00 até 17:00. Realiza diversas atividades, artesanato, passeios, teatro, preparo do lanche, canto e histórias bíblicas. É um grupo da pessoa com deficiência e doença mental. É importante que todos se sintam parte da comunidade cristã. Venha você também participar!

Pão e Comunhão

No mês de agosto e setembro trabalhou o tema pão e comunhão. Primeiramente visitamos uma padaria para vermos como é feito o pão e conhecermos os diferentes tipos de pães. Num outro momento o grupo fez um pão, sendo que cada ingrediente foi apresentado aos participantes para que pudessem ver, pegar e cheirar. Posteriormente cada um colocou um ingrediente na bacia onde o pão foi amassado, depois assado e degustado durante o lanche. Foi falado da importância de cada ingrediente para que se formasse a massa e um pão completo. Assim comparamos o pão a uma comunidade onde todos os membros são necessários e importantes. Num terceiro momento foi contada e vivenciada a história bíblica onde Jesus ceia com seus discípulos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br