Missão - acompanhamento e consolação

Fundo para Implantação de Capelanias da Saúde

Motivação para Oferta Nacional - 31 de dezembro de 2017

01/09/2016

 

Um dos papeis mais importantes da Igreja é estar presente junto às pessoas nas situações de fragilidade. Dentre essas situações encontram-se a doença, a morte e o luto. Quem já passou por isso sabe a diferença que faz poder contar com um abraço e uma palavra bíblica, que acariciam a alma e aquecem o coração.

A IECLB já dispõe de algumas capelanias hospitalares, por exemplo, em cidades como Cuiabá, Porto Alegre, Joinville, Curitiba, São Paulo, Vila Velha. Há também capelanias em instituições que cuidam de pessoas idosas, como em Taquari e Blumenau. Mas é pouco. Queremos e podemos mais. O trabalho das capelanias da saúde também é uma ação missionária.

Para ampliar este trabalho estamos dirigindo as ofertas deste dia. Os recursos serão usados na abertura de novas capelanias, na formação especializada para pessoas que ali atuarem e na produção de materiais informativos. Desde já, muito obrigado pela sua oferta de gratidão.
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Acompanhamento e consolação
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 39515

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br